segunda-feira, 28 de março de 2011

Cresci ouvindo falar da Medalha Milagrosa.
Na infancia passava férias na casa dos meus avós em Uberaba, muito próximo da igreja,
Santuário da Medalha Milagrosa, Rua da Medalha.
http://www.mosteiroimaculadaconceicao.org.br/casa_detalhes.php?cod=34
http://santuariomedalhauberaba.blogspot.com/2007/06/santurio-medalha-e-mosteiro-da.html

Em novembro recebi a encomenda de reproduzir a Medalha, duas peças para representa-la frente
e verso. O que me fez realizar uma pesquisa e vamos a ela:
"Nesta Capela, uma Virgem Maria apareceu em 1830, a uma noviça das Filhas da Caridade, Santa Catarina Labouré, PARA OFERECER ao mundo uma medalha.
Este objeto simples, destinado a todos sem acepção de pessoas, currículo, pelo seu rico simbolismo, os Mistérios da Fé Cristã
Quando estoura em Paris, em fevereiro de 1832, uma epidemia terrível de cólera, que fará mais de 20.000 mortos, as Filhas da Caridade começam a distribuir as primeiras medalhas. As curas multiplicam-se, assim como os sinais de proteções e conversões. As curas multiplicam-se, assim como os sinais de Conversões e Proteções. Algo extraordinário acontece! O povo de Paris chama então de uma medalha milagrosa ".

"...O céu desceu à terra… De julho a dezembro de 1830, Irmã Catarina, jovem noviça das Filhas da Caridade, recebe o imenso favor de conversar três vezes com a Virgem Maria.
Nos meses precedentes, Catarina foi beneficiada com outras aparições..."

milagrosa…

Alguns meses após as aparições, Irmã Catarina é nomeada para o Asilo de Enghien (Paris XII), a fim de cuidar dos anciãos. Ela se põe ao trabalho. A voz interior, porém, insiste: é preciso fazer cunhar a medalha. Catarina volta a falar ao seu confessor, o Padre Aladel.

Em fevereiro de 1832, grassa uma terrível epidemina de cólera, que vai fazer mais de 20.000 mortos! As Filhas da Caridade começam a distribuir, em junho, as 2.000 primeiras medalhas cunhadas a pedido do Padre Aladel.

As curas multiplicam-se, bem como as proteções e conversões. É um alastramento. O povo de Paris chama a medalha de "milagrosa".

No outono de 1834 há mais de 500.000 medalhas. Em 1835 mais de um milhão no mundo inteiro. Em 1839, a medalha é distribuída a mais de dez milhões de exemplares.
À morte de Irmã Catarina, em 1876, contam-se mais de um bilhão de medalhas!

Segue mais no site: http://www.chapellenotredamedelamedaillemiraculeuse.com/PT/d__A_Medalha.asp

............................................................
Novena à Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

O' Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, com a mais viva confiança no vosso poder de intercessão, tantas vezes manifestado por meio da Medalha, nós, humildemente vos suplicamos, alcançar-nos as graças que vos pedimos através desta novena.

Pedir a graça…

O' Virgem da Medalha Milagrosa que aparecestes a Santa Catarina Labouré, na atitude de medianeira do mundo inteiro e de cada alma em particular, colocamos entre vossas mãos e confiamos ao vosso Coração nossas súplicas.
Dignai-vos apresentá-las ao vosso Divino Filho e no-las conceder se forem
conformes à sua Vontade Divina e para o bem de nossas almas.
Depois de ter elevado a Deus vossas mãos suplicantes, descei-as sobre nós e cubri-nos com os raios de vossas graças, iluminando nossos espíritos, purificando nossos corações, a fim de que, sob vossa proteção, cheguemos um dia à bem-aventurada eternidade.

Amém.

............................................................


Iniciei o trabalho de papel panama e papel machê, a pedido do casal srº. Vavá e srª. Joana,
e entreguei as peças terminadas, como segue na foto abaixo.
Participamos na noite de 27 de novembro de 2009 da procissão em comemoração ao seu dia.

As obras foram expostas no altar da Capela Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, rua Natal e Silva, Quadra 72-A, Lote 500, Conjunto Morada Nova, Setor Cidade Jardim. 
Agradeço a Deus por mais um trabalho concluido, por todas as graças recebidas e pelas futuras.
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário